Acenda a Luz do Evangelho em seu lar

ACENDA A LUZ DO EVANGELHO EM SEU LAR

I – Marque o dia e a hora em que seja possível reunir seus familiares para aplicarem O EVANGELHO NO LAR que é o momento de intimidade da família com Jesus.

II – As reuniões deverão ser realizadas todas as semanas, sempre nos dias e horas combinados, com duração média de 20 a 40 minutos. Evite de transferir o estudo do EVANGELHO NO LAR em virtude de impedimentos ocasionais.

III – A Finalidade básica do CULTO DO EVANGELHO NO LAR é o estudo do Evangelho de Jesus, para o aprendizado cristão, no abençoado seio da família. É inapropriado as manifestações mediúnicas que devem ser confiadas às casas espíritas de rigorosa orientação Kardecista.

IV – Evite comparações ou comentários que desmereçam outros credos religiosos, bem como qualquer conversação menos edificante. O CULTO DO EVANGELHO NO LAR tem compromisso com os valores mais elevados da alma humana – a  benevolência, a caridade, a humildade, a compreensão, a solidariedade.

V – PRECE INICIAL. O CULTO DO EVANGELHO NO LAR deve ser iniciado com uma prece simples e espontânea. Busque o silêncio interior, mentalize a figura de Jesus, sintonizando, com o Plano Maior, pedindo inspiração que favoreça o entendimento da mensagem evangélica a ser lida e que o culto transcorra sob as bênçãos da Paz.

VI – Leia um trecho do Evangelho com clareza e otimismo. Comente-o e incentive os familiares a participar dos comentários. Evite discutir pontos de vista pessoais, reforçando o empenho de todos os presentes no entendimento das lições de amor e caridade do Evangelho de Jesus.

VII – Convide os presentes a promoverem vibrações amorosas em favor da fraternidade e da paz; do perdão e da concórdia como regras básicas da convivência familiar; da recuperação física dos doentes do corpo e da alma, mentalizando de modo especial, pessoas de seu relacionamento ou de seu conhecimento, próximas ou distantes.

VIII – PRECE FINAL. Encerre o culto com uma prece de gratidão ao Pai.

IX – Mantenha um recipiente com água no ambiente do culto. Após a prece final, ofereça um pouco dessa água a todos os participantes da reunião.

Esse post foi publicado em Informações. Bookmark o link permanente.